Todo mundo pode ter selo de verificado no Instagram (basta pagar)
Os brasileiros que quiserem o cobiçado selo de verificado do Instagram poderão solicitá-lo à Meta a partir de agora – desde que paguem R$ 55 por mês pelo benefício. O conglomerado de plataformas online informou nesta terça-feira (20) o início dos testes do novo serviço no país. Com isso, pessoas físicas poderão facilmente atestar que são quem dizem ser.

A novidade também vale para o perfil no Facebook. Na prática, a companhia de Mark Zuckerberg está repetindo um formato implementado pelo Twitter, de Elon Musk. A empresa diz que o Meta Verified permitirá que criadores de conteúdo aumentem a presença online e construam uma comunidade “de forma mais rápida”.
Por enquanto, a nova assinatura só vale para pessoas e as empresas e marcas não poderão solicitar o selo de verificado do Meta Verified. A Meta disse que está trabalhando para “que isso aconteça em breve”, sem especificar uma data.
Como conseguir o selo de verificado do Instagram
- A pessoa precisa ter 18 anos e histórico de postagens
- É necessário enviar um documento oficial emitido pelo governo
- O preço é de R$ 55 por mês por aplicativo (quem quiser tê-lo no Face e no Insta terá de desembolsar R$ 110 mensais)
- Caminho no app do Instagram: Configurações → Central de Contas → localize Configurações da conta → escolha Meta Verified
- A assinatura pode ser feita no app para Android e iPhone (iOS)
- A Meta informou que “uma lista de espera estará disponível em breve para comprar o Meta Verified via web”
Benefícios do Meta Verified
O selo de verificado é a característica mais interessante da nova assinatura, uma vez que, ainda hoje, é encarado como um sinal de credibilidade dentro de plataformas online. O Twitter subverteu esta lógica e vem enfrentando as consequências da medida, como a rejeição de perfis assinantes do Twitter Blue.

Os assinantes do Meta Verified também terão suporte técnico diferenciado caso passem por algum problema de segurança.
Aquelas contas que atualmente são verificadas a partir dos demais critérios, como notoriedade ou credibilidade, vão manter o selo de verificação, de acordo com a Meta.
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